terça-feira, 15 de junho de 2010

Quem vem...uma banda? Não! É uma banda de um homem só

- Louco! Tem um louco aqui!
- É briga! Sangue, tem sangue!
Foi assim que Maurolauropaulo, sim, tudo junto, começou a segunda apresentação do 1º Festival de Teatro de Rua de Santa Maria, que faz parte do 3º Fetism. Ele partiu da Casa de Cultura para o centro da praça e logo arrastou o público para formar uma grande roda, que, entre uma música e outra, foi aumentando.





Entre apitos e vuvuzelas, Maurolauropaulo chega à Praça Saldanha Marinho com seus muitos instrumentos: um acordeom, chocalhos, apitos, bumbos e pratos. O homem-banda teve que competir com os apitos da torcida que esperava ansiosa pelo jogo do brasil.  

O grupo

Para Mauro Bruzza, a mistura de pessoas é a característica principal de um espetáculo de rua, já que o público não é homogêneo. Ele afirma que, por isso, nos espetáculos, o artista deve lidar com todo tipo de situação. E foi isso mesmo que aconteceu durante a apresentação, muitas intervenções do público e, em todos os momentos, o homem-banda convidava-o a participar do espetáculo.

Mauro Bruzza é um multiartista, músico, malabarista, equilibrista, acrobata, palhaço e homem banda. Ele se apresenta na rua e mostra a arte do palhaço com a improvisação e interação com o público. Acredita que a arte é livre, não tem espaço definido e está dentro de cada um de nós.

A Cia. UmPédeDois é formada por Mariana Ferreira e Mauro Bruzza, artistas que já passaram por muitos lugares entre a América Latina e a Europa. Desde 1998, trabalham com a arte como a música, a dança, o teatro de rua e o circo. Em 2008, se encontraram e criaram a Cia. UmPédeDois. A Cia. apresenta os espetáculos de rua “Ao Divagar Se Vai Longe e de Bicicleta Mais Ainda...”, “O Homem Banda”, e esquetes de Circo-Teatro: “Quero Ser Camo Minelli!!” e “Vaga Luz”. 

Texto: Carolina Moro
Foto: Marcelo Cabala

Nenhum comentário:

Postar um comentário