quarta-feira, 2 de junho de 2010

Cobertura Colaborativa

O Festival de Teatro Independente de Santa Maria ocorre de 10 à 19 de junho de 2010 e pela primeira vez contará com uma cobertura colaborativa. Este blog será o principal veículo de difusão!



Mas afinal o que é Cobertura Colaborativa?

É um exercício de produção multimídia onde várias pessoas de diferentes áreas do conhecimento se unem para cobrir um evento coletivamente. O objetivo é divulgar as informações, dando espaço à variedade de olhares sobre o mesmo acontecimento. A produção de conteúdo, utilizando diferentes mídias como texto, foto, vídeo e áudio, ocorre com organização prévia e a divisão de tarefas se encaixa às competências individuais. O ritmo de criação, publicação e divulgação pela web dos materiais produzidos, visa acompanhar o ritmo em que as atividades do evento acontecem.


Com o intuito de articular e fomentar a circulação de informações de maneira descentralizada, uma cobertura colaborativa compartilha o que vê e o que faz em âmbito nacional e internacional, buscando assim, carimbar seu nome no cenário independente.

Nesta cobertura colaborativa em especial o público poderá acompanhar uma Rádio Web com o programa Mamulengo, onde convidados irão debater, conversar e discutir sobre assuntos paralelos aos espetáculos e às oficinas, mas que estão inseridos no contexto da cultura e do teatro. Serão 10 programas transmitidos ao vivo antes de cada espetáculo - à noite das 19h30min às 20h15min e à tarde das 15h às 15h45min - diretamente do Espaço Cultural Victorio Faccin, da Praça Saldanha Marinho e do Theatro Treze de Maio (conforme a programação).
Cerca de 26 pessoas estão trabalhando na cobertura colaborativa do 3º FETISM. Acompanhe nesse blog o resultado, critique, elogie, passe adiante!


Quer colaborar também?
Envie fotos, vídeos e textos sobre o festival para o endereço fetism.rs@gmail.com. Sua produção será publicada com os devidos créditos.



EQUIPE DA COLABORATIVA

Adriano Lima
Alcimar Bairros da Silva

Andressa Quadro
Bianca Riet Villanova

Cacau
Carolina Moro da Silva
Denis Carrion Oliveira
Diogo Reck Figueiredo

Gabriela Loureiro
Henrique Coradini
Igor Borges Müller

Ivan Lautert

João Pedro Wizniewsky Amaral
Lucas Figueiredo Baisch
Marcelo Cabala
Marcelo De Franceschi
Nathália Schneider
Rafael Dezorzi
Rafael Salles

Rodrigo Ricordi
Sarah Oliveira Quines
Talita Tibola

Nenhum comentário:

Postar um comentário