sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cancelado o espetáculo La Tragedia

O grupo La Escalera, que iria se apresentar nesse sábado às 20:30h no Theatro Treze de Maio, não poderá vir da Argentina. Eles foram assaltados e estão sem documentos para viajar. O encerramento do FETISM fica a cargo do grupo Teatro Por que Não?, com a peça "Fim de Partida", que já foi apresentada em abril no Theatro e em maio no Macondo Lugar.



Em seu blog, O Teatro Por que Não? assim define o espetáculo:

"Considerado uma tragicomédia absurda, escrita por Samuel Beckett no período Pós-Segunda Guerra Mundial, o texto é livremente adaptado pelo grupo, trazendo o enredo para os dias atuais. Num universo profundamente hostil, degradado e submerso na enfermidade, encontram-se quatro seres corroídos pela escassez de recursos e pela espera da morte. Contudo, é necessário suportar o peso das horas e, para isso, Hamm (cego e paralítico), Nagg e Nell (mutilados) e Clov (manco), apegam-se a hábitos e jogos ensaiados, na busca de conferir sentido a existências cíclicas e insignificantes."

foto: Cláudia Schulz

Ficha Técnica

Direção: Luiza De Rossi  Elenco: André Galarça, Cauã Kubaski, Felipe Martinez e Rafaela Costa
Cenografia e Figurino: O Grupo Sonoplastia: Daniella Paez Iluminação: Luiza De Rossi e Juliet Castaldello Maquiagem: Aline Ribeiro Duração: 1h 20 min

2 comentários:

  1. que tragedia lo de la tragedia!! jeje

    ResponderExcluir
  2. Realmente, para nós da organização do FETISM, foi extremamente triste ter de cancelar a apresentação do Grupo La Escalera no FETISM. Porém, devido às circunstâncias maiores, impossível ajudá-los naquele momento. Ando conversando com Maribel (uma das atrizes do espetáculo) e, para deixar todos tranqüilos o grupo esta bem, não sofreu nada, apenas lhe furtaram a bolsa onde continham todos os documentos, impossibilitando que o grupo pegasse o vôo.
    De qualquer maneira, foi um orgulho também para a organização do FETISM encerrar o festival com o espetáculo "Fim de Partida" do Teatro Por Que Não?. Fechamos com a prata da casa e, podemos conferir, que o público presente, mesmo que surpreendido com a troca de espetáculos, esteve atento ao espetáculo, sem contar os vários elogios que me foram confidenciados no corredor. Vida Longa ao Teatro Por Que Não? e que venha em breve La Escalera! Faremos de tudo para trazer-los!

    Abraço

    Cláudia Schulz

    ResponderExcluir